VIP recebe alunos da Escola El Shaday, nesta sexta, 8

Os alunos do ensino médio da Escola El Shaday realizam visita a UFAM nesta sexta-feira, 8, pela manhã e à tarde, cujo objetivo é conhecer in loco a dinâmica e o funcionamento de uma instituição federal. A coordenação da escola explica que incluiu na programação dos alunos a visitação à Instituição com intuito de terem uma visão local que futuramente poderá ser o seu novo ambiente de estudo.

As visitas ocorrem em dois turnos, matutino e vespertino, buscando atender a demanda de alunos que querem conhecer a UFAM. Pela manhã o grupo formado por 40 alunos e à tarde,  23. Os visitantes conhecerão locais dos setores Norte e Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho, como a Divisão de Segurança do Campus, Setor de Avicultura, Laboratórios de Ictiologia, de Serigrafia, do curso de Engenharia Civil e, além disso, as bibliotecas setoriais, Livraria Universitária e as trilhas do Campus.

O VIP é um Programa de Extensão, sob a coordenação da professora Célia Carvalho, do departamento de Comunicação Social, cujo objetivo do Programa é aproximar a sociedade da Ufam, apresentando aos visitantes ações e atividades desenvolvidas pelos setores da Instituição.