I Jornada de História do Trabalho na Amazônia acontece entre os dias 6 e 8 de agosto

Com objetivo de discutir aspectos relacionados à produção historiográfica regional em torno da temática da história social do trabalho, o Departamento de História da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza entre os dias 6 e 8, a I Jornada de História do Trabalho na Amazônia que ocorre no auditório Rio Solimões, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL). O evento ocorrerá nos três turnos.

A Programação consistitui a realização de 11 sessões coordenadas, contando com pesquisas desenvolvidas em diferentes Estados da Região Norte (AM, PA, TO, AC, AP, RR), de uma mesa redonda que debaterá tendências e trajetórias da produção historiográfica que contará com a participação de professores da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Universidade Federal do Tocantins (UFTO), Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade do Estado da Bahia (UnEB) e Ufam, e contará também com duas conferências, ministradas pelos professores Aldrin Castellucci (UnEB) e Alexandre Fortes (UFRRJ).

Durante as atividades, estará ocorrendo a Exposição Fotográfica `Trabalhando: faces do trabalho na Amazônia´, da fotógrafa e aluna do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), Gláucia Campos.