Evento discute Governo Digital nos dias 20 e 21 de agosto

O II Intercâmbio de Conhecimento em Administração, cujo tema é Governo Digital, será realizado no auditório da Faculdade de Estudos Sociais (setor Norte), nos dias 20 e 21 de agosto, a partir das 18h. O evento é uma promoção dos discentes da disciplina ‘Planejamento e Organização de Eventos’. As inscrições podem ser realizadas na fanpage https://www.facebook.com/governodigital.

Para a segunda edição, propõe-se uma temática relevante no âmbito da Administração: Governo Digital. Essa temática atende a uma das principais vertentes acadêmicas dessa área: Administração Pública. Para isso, participam do evento os professores Júlio Cesar Andrade Abreu e Ernani Marques dos Santos irão proferir as palestras. O primeiro é membro do Núcleo de Pesquisa em Economia, Organizações e Sociedade (UFF) e do Núcleo de Pesquisa em Internet, Democracia, Estado e Sociedade (NIDES/UFBA).

Já o professor Ernani Marques dos Santos é membro do Núcleo de Pós-Graduação em Administração da Universidade da Bahia (NPGA) e pós-doutor em Administração, além de experiência no tema Governo Digital. Sua tese foi intitulada em “Desenvolvimento e implantação de padrões de interoperabilidade para Governo Eletrônico no Brasil”. Além das palestras do tema escolhido, haverá uma mesa redonda que envolverá pessoas da academia e da sociedade.

O evento tem como tema central o conhecimento acadêmico como fonte de inovação organizacional. Nesse sentido, visa promover o intercâmbio entre docentes, discentes, gestores e colaboradores de organizações privadas e representantes do poder público a fim de motivar a discussão acerca da importância de incentivar a pesquisa, para o desenvolvimento da inovação organizacional em instituições públicas e privadas.

Informações e inscrições pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e pelo telefone (92) 8242-1030.

Proposta do Evento

A promoção dos Intercâmbios busca estimular a realização de projetos conjuntos de pesquisa e apoio à capacitação docente a partir da utilização de recursos humanos e de infraestrutura disponíveis em diferentes Instituições Ensino Superior (IES), o que possibilita a produção científica e tecnológica e a formação de recursos humanos nessa Administração. Ele contribuirá para ampliar e consolidar o desenvolvimento de áreas de formação consideradas estratégicas, por meio da análise de prioridades e competências, visando à melhoria do ensino em Administração e áreas afins.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (governo-digital.jpg)Cartaz de divulgação[ ]1720 kB