Estudantes de Ensino Médio visitam a Ufam, a partir desta sexta-feira, 25

Mais de 120 estudantes de três escolas privadas de Manaus terão a oportunidade de conhecer ações e atividades desenvolvidas pelos diversos setores da Universidade, por meio do Programa de Visita para os Públicos Interno e Externo da Ufam (VIP), cujo objetivo épossibilitar aos públicos interno e externo da universidade um conhecimento maior sobre o funcionamento da instituição, apresentando as ações e atividades desenvolvidas pelos seus diversos setores.

Segundo a coordenação, a Escola El Shaday inicia o tour de visitas na próxima sexta-feira, com a participação de 40 alunos. Nos dias 28 e 31, segunda e quarta-feira, respectivamente, a oportunidade de vivenciar a experiência acadêmica será dos 60 estudantes da Escola Marta Falcão.

Finalizando a agenda de visitas, no dia 1 de agosto, 29 discentes do Colégio Palas Atenas terão a possibilidade de conhecer sobre a dinâmica da instituição. Os alunos serão guiados aos laboratórios, como por exemplo,  o de Serigrafia,  localizado na Faculdade de Tecnologia (FT), ao Centro de Convivência, ao Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), na Faculdade de Direito, ao Viveiro Florestal, na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), dentre inúmeros outros ambientes acadêmicos, contribuindo assim, para que possam verificar se possuem aptidão para o curso pretendido.

O VIP é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Interiorização (PROEXTI), tendo à frente  a professora Célia Carvalho, do Departamento de Comunicação Social (Decom). As visitas são gratuitas e agendadas via e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) e/ou pelo contato (92) 3305-1754.