Centro de Artes realiza, nos dias 15 e 16 de abril, avaliação de aptidões para nove cursos artísticos

A Divisão de Cursos do Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas realiza nos dias 15 e 16 de abril, os testes de aptidão e entrevistas para nove cursos e atividades artísticas oferecidas pelo órgão. Os cursos terão duração de dois anos e são gratuitos, com pagamento de taxa de matrícula a cada semestre, no valor de R$ 30,00.

Crianças a partir dos 5 anos, jovens e adultos interessados em aprimorar seus conhecimentos em musicalização, flauta doce, piano, danças infantil e urbana, jazz, iniciação ao teatro, além de guitarra e violão, devem comparecer ao Caua e se submeterem às audições. Não é preciso apresentar documentos.

Situado na rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro, o Centro de Artes tem como objetivos atuar como órgão de extensão universitária na promoção de ensino, pesquisa e produção artística sistemática no âmbito da Universidade, bem como contribuir para a formação e desenvolvimento do cidadão na sociedade, através de atividades em seus diversos níveis: lúdico, expressivo e pedagógico.

O cronograma de entrevistas e testes de aptidão inicia pelos cursos de musicalização e flauta doce, que acontece no dia 15, no horário das 08h às 11h e das 15h às 17h. A professora Edine Hsu, responsável pelas avaliações, é quem conduzirá a recepção aos candidatos.

“Nos casos em que os cursos requerem instrumento, indicamos que o aluno tenha um em casa e que se disponha a estudar bastante”, disse a professora.

Na mesma data acontecem os testes para dança infantil e dança urbana, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h. O último curso com audições agendadas para o dia 15 são o de guitarra e violão, no horário das 08h às 12h.

No dia 16, dia final de testes, estão previstas as entrevistas para candidatos ao curso de aprimoramento em piano, que acontece das 08h às 11h e das 16h às 18h; jazz e iniciação ao teatro.

O número de vagas disponibilizadas depende do curso. Para os que exigem utilização de instrumento, varia, entre oito e dez vagas e as de dança, 20 vagas.