Orquestra Vozes da Ufam recepciona os calouros da UFRR, dia 25

A Orquestra Vozes da Ufam fará apresentação especial em Boa Vista no dia 25 de março (RR) para recepcionar os calouros da Universidade Federal de Roraima (UFRR).  É a primeira vez que o grupo completo expõe seu trabalho além dos limites do Amazonas. Na ocasião, a Orquestra liderada pelo maestro Adelson Santos apresentará o espetáculo “Isto é necessário”, com músicas que vão do erudito ao popular.

Orquestra Vozes da Ufam

A Orquestra Vozes da Ufam é composta por 45 integrantes, foi criada em Agosto de 2008, com a iniciativa do Professor e Maestro Adelson Santos, idealizador e Diretor da Orquestra. O grupo nasceu com o propósito de difundir a cultura musical no Campus Universitário Federal da UFAM e também para o público fora da Universidade.

A Orquestra Vozes da Ufam tem como produto sonoro a música que ultrapassa os desgastados conceitos de música erudita e música popular e foca a sua produção na música de qualidade, isto é, a música interpretada e estruturada com arranjos modernos, originais e criativos. Esteticamente toma por referência sonora a linha do passo evolutivo da música popular brasileira iniciada na década de 50 a partir da Bossa Nova, além de obras de compositores e arranjadores renomados, sempre visando, em última instância, o bom gosto musical e a elegância estética que passa pela recriação e reelaboração dos elementos melódicos, rítmicos e harmônicos da música universal.

Repertório do Coral

Algumas canções são de autoria do Maestro e Compositor Adelson Santos, outras são de compositores consagrados na música popular brasileira como Tom Jobim, Ary Barroso, Chico Buarque, Etc. A música interpretada pela Orquestra Vozes da UFAM passa por vários gêneros e estilos musicais como: samba, bolero, rock, hip-hop, baião, bossa-nova, toada, etc. É uma “salada sonora” com letra e música voltada para elevar o espírito e afirmar a vida. Absolutamente nada a ver com música de manipulação comercial cuja função é anestesiar, alienar e distanciar o homem do valor da existência.