“Cinderelas, Lobos e um Príncipe” é a atração do Cine & Vídeo na sexta, 14

Foto de Jesus CarlosFoto de Jesus CarlosCerca de 900 mil pessoas por ano são traficadas pelas fronteiras internacionais exclusivamente para fins de exploração sexual. Entretanto, apesar de todos os perigos, jovens mulheres brasileiras, ao entrar no mundo do turismo sexual, acreditam que vão mudar de vida e sonham com o seu príncipe encantado. Uma maioria consegue encontrar um grande amor e casar. “Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado”, do diretor brasileiro Joelzito Araújo, vai do Nordeste brasileiro a Berlim buscando entender os imaginários sexuais, raciais e de poder das jovens cinderelas do sul e dos lobos do norte. O filme faz parte da homenagem do Cine & Vídeo Tarumã ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março.

O projeto Cine & Vídeo Tarumã é uma atividade de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFAM, com as sessões acontecendo sempre às 12:30h, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no Setor Norte do Campus Universitário. As sessões são gratuitas e recebem o apoio cultural da locadora Take Video Locadora.