Segunda edição do CELLI ocorre a partir do dia 10

O II Colóquio de Estudos da Linguagem e Literatura (CELLI) inicia no próximo dia 10 e segue até 12 de março debatendo em mesas-redonda, palestras, comunicações e intervenções artísticas desde temáticas sociais em obras clássica ao ensino da língua estrangeira. O evento ocorre no auditório Rio Solimões, no Instituto de Ciências Humanas e Letras, no horário de 14h às 18h. As inscrições iniciam às 13h30 do primeiro dia do colóquio e são gratuitas.

Organizado pelo professor Lajosy Silva, o colóquio abordará autores como Mia Couto e Nelson Rodrigues, cineastas como Tennesse Williams e Woody Allen, além de temas focados no ensino/aprendizado da língua estrangeira serão discutidos durante o II CELLI contextalizando a linguagem com assuntos como preconceito, decadência e loucura, territorialização e colonialismo, entre outros. Intertextualidade, leitura semântica, aquisição da linguagem figuram entre os temas centralizados de língua.

O Grupo de Teatro da Universidade Federal do Amazonas, o Tufam, intrepreterá poemas do português Fernando Pessoa, famoso por seus heterônimos e encerra a programação do colóquio com a encenação de “Os Solitários”.

O evento é gratuito e aberto ao público. Confira a programação.