Instituto Natureza e Cultura (INC) promove I Seminário Internacional de Ensino de Línguas

A Universidade Federal do Amazonas por meio do Instituto de Natureza e Cultura (INC), de Benjamin Constant, inscreve, até o dia 10 de março, alunos, professores e público interessado em participar do I Seminário Internacional de Ensino de Línguas, que será realizado nos dias 10, 11 e 12 de março, naquele município.

A iniciativa surgiu a partir da ideia de que, no processo que envolve esse ensino, é indispensável levar em consideração a relação existente entre língua, a sociedade, a cultura e a diversidade. Por isso, o Seminário propõe o debate entre professores, pesquisadores, alunos preocupados com elementos referentes ao ensino de línguas, tais como: abordagens teóricas, procedimentos metodológicos, estratégias de ensino, avaliação e flexibilização do currículo – os quais devem favorecer o desenvolvimento da competência comunicativa dos sujeitos envolvidos em situações de uso da língua.

O objetivo do evento é promover a socialização das ações desenvolvidas por professores e pesquisadores, que visam ao aprimoramento da competência comunicativa dos agentes envolvidos no processo de ensinar e aprender línguas, além de possibilitar uma reflexão sobre os elementos inerentes ao ensino de Línguas, tendo em vista o domínio e o uso da língua em diversas situações comunicativas, bem como constituir um fórum permanente para discussão de questões referentes ao ensino de línguas.

Para se inscreverem os interessados devem pagar taxas simbólicas: se alunos ouvintes, o valor de R$ 5,00; se alunos, R$ 10,00 com apresentação de trabalho. Para professor ouvinte, o valor da inscrição é R$ 10,00 e para professor com apresentação no evento, R$ 15,00.

As inscrições poderão ser feitas nos stands localizados no Instituto de Natureza e Cultura, das 8h às 11h, na rua 1º de maio, nº 05, Colônia. Benjamin Constant.

Os participantes residentes em outras localidades poderão efetivar a inscrição no primeiro dia do evento.

Segue a programação:

DIA 10/03/2014

08h00 às 14h00 – Credenciamento no INC

Local: Centro de Convivência

20h00min – Cerimonial de Abertura

20h30min – Mesa- redonda

Tema: Sociedade, Cultura e Diversidade no Ensino de Línguas.

DIA 11/03/2014

MC 7 – Currículo e Ensino

Profa. Ana Lúcia Maia da Silva/UFAM-AM

14h00 – Palestra