Departamento de Contabilidade auxilia na declaração do IRPF a partir do dia 28

A declaração do imposto de renda sempre gera muitas dúvidas, principalmente entre pessoas físicas que não sabem se estão obrigadas ou o que devem declarar. Para auxiliar a comunidade nessas dificuldades, o Departamento de Contabilidade da Ufam, através de uma Ação Curricular de Extensão (ACE) coordenada pela professora Silvia Moreira, promove uma palestra na próxima sexta (28) às 18h com o auditor tributário da Receita Federal Jansen Brito que além de esclarecer dúvidas, falará sobre as novidades na declaração do Imposto de Renda 2014. Em março, a iniciativa continua com dois dias de atendimento à população com participação efetiva dos estudantes do curso. São 120 vagas e para se inscrever, o contribuinte precisa informar seu nome completo para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e doar um quilo de alimento não perecível no momento do atendimento.

Os alimentos arrecadados serão doados as Atividades de Urgências Sociais da Paróquia São Geraldo em parceria com a Fundação Allan Kardec (abrange os Haitianos, moradores de rua, pessoas do interior do estado, e em risco social). Segundo a coordenadora, a iniciativa tem o intuito de “melhorar a aprendizagem teórica dos alunos no que diz respeito a atualização da legislação tributária do IR da Pessoa Física, e prática com o uso do programa e atendimento pessoal dos participantes, o que permite interação, entre outros conhecimentos”, destaca Silvia Moreira.

O atendimento para declaração do imposto de renda 2014 ocorre nos dias 10 e 11, no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais, de 14h às 20h.