Navi exibe curtas-metragens de animações nos dias 20 e 27, no auditório Rio Negro
O Núcleo de Antropologia Visual (Navi//Ufam) apresenta, nos próximos dias 20 e 27, uma mostra de curtas-metragens de animações resultantes de bolsa de Pesquisa e Experimentação do Instituto de Artes do Pará (IAP).
A programação começa no dia 20 com “A onda - Festa na pororoca (PA), de Cassio Tavernard seguido por “A revolta das mangueiras (PA)”, de Roberto Eliasquevici e Marianne Kogut O menino urubu (PA), de Fernando Alves e Admirimiriti (PA), de Andrei Miralha, todos produzidos no ano de 2005, variando de sete a 13 minutos de duração.
No dia 27, o cronograma de exibição inicia com “Visagem (PA)”, de Roger Elarrat, do ano de 2006, seguido por “Muragens - crônicas de um muro (PA)”, de Andrei Miralha, Marcilio Costa e Nonato Moreira, do ano 2008 e “Nas asas do condor (AM)”, de Cristiane Garcia, do ano 2007.
Segundo a coordenadora da iniciativa, professora Selda Vale, o gênero animação é pouco desenvolvido no Amazonas, mas em outros Estados representa uma faixa significativa da produção audiovisual.
“Não apenas com temas dirigidos a crianças e adolescentes, mas abordando situações do cotidiano, com muita criatividade artística e técnica”, explicou.
As exibições acontecerão no auditório Rio Negro, das 12h30 às 14h.