IV Semana de Economia ocorre de 25 a 27 de fevereiro

O Curso de Ciências Econômicas realizará, de 25 a 27 de Fevereiro, a IV Semana do Curso de Economia da UFAM. O evento, que ocorre no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais (FES), aborda o tema “A Amazônia no Contexto da Economia Internacional no Século XXI”. O objetivo da Semana é promover o fortalecimento das atividades do Curso de Ciências Econômicas, além de proporcionar o intercâmbio de informações sobre os estudos e iniciativas que estão sendo desenvolvidos no contexto econômico internacional.

A programação da IV Semana de Economia contará com a presença de profissionais como Márcia Batista da Fonseca, da Universidade Federal da Paraíba, que participará da conferência do dia 25, “A Crise internacional e os seus desdobramentos sobre os BRICS”. No segundo dia do evento, haverá a palestra: “Oportunidades para o economista na área de relações de comércio internacional” conduzida por Fabiana Lucena Oliveira, da Universidade do Amazonas, e por Marconde de Carvalho Noronha, da Secretaria de Planejamento do Estado do Amazonas. Fechando a IV Semana, no dia 27, o professor da Universidade Federal de Roraima, Eloi Martins Senhoras ministra a palestra “Trajetória e perspectivas da economia internacional: a Amazônia em destaque”.

As inscrições presenciais poderão ser realizadas a partir do dia 17 de fevereiro no Hall da Faculdade de Estudos Sociais - próximo ao Restaurante Universitário. As inscrições presenciais encerram no dia 21 deste mês.

Para maiores informações, entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..