Cine & Vídeo Tarumã apresenta "Inéditos nos cinemas de Manaus"

O Cine & Vídeo Tarumã apresenta "No vale das sombras"O Cine & Vídeo Tarumã apresenta "No vale das sombras"

Na segunda-feira, 3, será exibido o filme No Vale das Sombras, do diretor canadense Paul Haggis. No filme, Mike Deerfield (Jonathan Tucker) costumava ser um soldado exemplar do exército norte-americano, mas, misteriosamente, ele resolve desertar, logo após combater no Iraque. Seu pai, Hank (Tommy Lee Jones), recebe a ajuda da detetive Emily Sanders (Charlize Theron) na procura do paradeiro de Mike. A mulher de Hank, Joan (Susan Sarandon), também se une na busca para descobrir o motivo de seu sumiço sem explicações. O filme levou uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Ator para o ator Tommy Lee Jones.

Na quarta-feira, 5, o filme escolhido é o Baaria – A Porta do Vento, do diretor italiano Giuseppe Tornatore. O filme é autobiográfico, uma saga épica sobre a vida e a morte, amor e ódio, que acompanha 40 anos de história em uma vibrante cidade siciliana durante a primeira metade do século XX. O filme segue a vida de Peppino Torrenuova, desde sua infância como um filho problemático na década de 30, passando pela Segunda Guerra Mundial e o autoritário regime fascista, até seu romance proibido e casamento com a bela Mannina, que culmina em uma tumultuada vida política ao ingressar no Partido Comunista Italiano. Uma jornada cheia de emoção, nostalgia, alegrias e tragédias em um mundo tão distante do nosso, porém tão próximo.

Na sexta-feira, 7, será exibido o filme Estrela Solitária, do diretor alemão Wim Wenders. Howard Spence é um astro do western decadente que, em meio à filmagem, abandona o set e volta para o local em que nasceu. Ao reencontrar sua mãe, após 30 anos sem comunicação, descobre que uma antiga namorada ficou grávida há 20 anos e tentou entrar em contato com ele. Revigorado pela descoberta, ele procura o antigo caso e busca seu filho desconhecido. O reencontro é marcado por mágoas e mais surpresas. Enquanto isso, ele é perseguido por um detetive particular, contratado pelo estúdio, que deve trazê-lo de volta para terminar o filme.

O projeto Cine & Vídeo Tarumã é uma atividade de extensão do Departamento de Comunicação Social da Ufam, com as sessões acontecendo sempre às 12h30, no auditório Rio Negro, no Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no setor Norte do Campus Universitário. As sessões são gratuitas e recebe o apoio cultural da Take Vídeo Locadora.