Professores do ICB e ICE apresentam pesquisas em conclusão de Pibid

Temas relevantes como gravidez precoce,  uso da Química no cotidiano, a Física com material de baixo custo e a Matemática e cursos preparatório ao Enem foram alguns dos vários temas expostos na jornada do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

Com a coordenação geral da professora Ana Gallota e demais coordenadores dos subprojetos Waldemar Belota (Biologia, ICB), Saulo Seiffert (ICB);  Física - Marta Gusmão (ICE);  Química - Tulio Orleans (ICE); Matemática - Domingos Anselmo (ICE) o evento contou com apresentações de atividades nas licenciaturas de Biologia,  Ciências Naturais,  Física,  Química e Matemática do ICB e ICE.

As atividades foram apresentadas nesta sexta-feira, 31, como pesquisas em ensino de Ciências (pesquisa em uso de modelos didáticos de baixo custo,  uso de espaços não formais, atividades experimentais de ensino, jogos/atividades lúdicos,  entre outros),  atividades de extensão (dia do laboratório,  dia do estudante, feiras diversas,  entre outros), ensino e acompanhamento para viver escola em suas realidades.