I Semana de Oficinas Pedagógicas de Língua Inglesa encerra na sexta, 31

Segue até sexta-feira, 31 de janeiro a programação da I Semana de Oficinas sobre Práticas Pedagógicas em Língua Inglesa. O evento é coordenado pelas professoras do curso de Letras – Língua e Literatura Inglesa Daniela Branquinho e Vanessa Marruche. O objetivo da Semana é discutir assuntos pedagógicos de forma diferente do que tradicionalmente é feito em sala de aula.

“Esperamos não só levar os alunos a lerem e pesquisarem mais a respeito de assuntos didáticos e pedagógicos, mas também levá-los a refletir sobre suas próprias práticas, uma vez que muitos deles já atuam como professores”, afirma a professora Vanessa Marruche.

A Semana de Oficinas se destina principalmente aos alunos das licenciaturas, mas está aberto ao público em geral. “Além de discentes, o evento também tem recebido, nestes primeiros dias, profissionais já formados que querem se atualizar e/ou melhorar suas práticas”, informa a coordenadora.

Para participar das oficinas, basta procurar as salas 4 e 5A do Instituto de Ciências Humanas e Letras e fazer a inscrição minutos antes do início da oficina.

Segundo a professora Daniela Branquinho, a ideia de realizar o evento teve início após presenciar a apresentação dos trabalhos de estudantes do curso na disciplina Prática Curricular. “Ao observar as ótimas oficinas apresentadas por meus alunos, pensei que seria bom se eles apresentassem-nas para outros discentes do curso também, além de abrir espaço para mais apresentações dessa natureza, tanto de discentes quanto de docentes,” revelou Daniela.

Confira a programação em anexo.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (SEMANA DE LETRAS UFAM.pdf)SEMANA DE LETRAS UFAM.pdf[ ]520 kB