Teatro da Ufam estréia "Os solitários" nesta quarta-feira (29)

Professor Lajosy Silva e alunos que compõem elenco do TufamProfessor Lajosy Silva e alunos que compõem elenco do Tufam

O grupo formado por alunos de diferentes cursos de graduação interpretam cenas que versam sobre amor, solidão e felicidade. Dirigida pelo professor Lajosy Silva, a peça "Os solitários" estréia nesta quarta-feira (29), às 20h, no auditório Javari, da Faculdade de Tecnologia, Setor Norte da Universidade.

Em três anos de existência, o Tufam (Teatro da Universidade Federal do Amazonas) já apresentou mais de cinco peças que são produzidas semestralmente como resultado do projeto de extensão. O elenco é composto por por alunos da UFAM, de vários cursos e unidades, desde Letras, passando por Direito, área de Biológicas, dentre outros. "Eles frequentam as disciplinas e são escolhidos de acordo com as afinidades que possuem com as cenas. Em algumas universidades brasileiros, a exemplo de outras estrangeiras, sobretudo as americanas e inglesas, é comum termos o teatro universitário. Geralmente são grupos que atuam nas universidades, composto por alunos da instituição, orientandos ou não por um professor.", destaca professor Lajosy Silva, coordenador do projeto.

A peça apresentada nesta quarta não possui um enredo linear, típico em peça com mais de uma ou duas horas de duração. É dividida em cenas que vão tratar, principalmente, de questões como amor, solidão e felicidade.