Cine & Vídeo Tarumã encerra programação de produções latino-americanas

Fechando a programação da semana, será exibido, na sexta-feira, dia 17, o filme A Teta Assustada, da diretora peruana Claudia Llosa. Produção de 2009, o filme tem como enredo a presença de Fausta (Magaly Solier), uma garota que sofre da doença conhecida como “teta assustada”, que é transmitida pelo leite materno das mulheres que foram violadas ou maltratadas durante os atos de terrorismo no Peru. Mesmo vivendo em tempos modernos, Fausta vive para recordar seu sofrimento, ocultando um segredo em seu interior, para impedir que ninguém abuse dela também. Agora, a súbita morte de sua mãe a obrigará a encarar o mundo exterior e procurar um emprego para conseguir dinheiro para enterrá-la. Fausta inicia assim uma jornada em que enfrentará todos os seus medos, rumo à liberdade. O filme ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim, três prêmios importantes no Festival de Gramado, no Brasil, além de outros prêmios em festivais cubanos, mexicanos e colombianos, e a indicação ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

O projeto Cine & Vídeo Tarumã é uma atividade de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFAM, com as sessões acontecendo sempre às 12:30h, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no Setor Norte do Campus Universitário. As sessões são gratuitas e recebem o apoio cultural da locadora Take Video Locadora.