“A arte secreta das cores” na galeria do Museu Amazônico

A exposição é composta por 25 obras de acrílico sobre telas, criadas pelos alunos do Centro Cultural Arte com Peixe, instituição que tem como coordenador e curador o artista plástico mineiro Roberto Kleber, formado na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro.

Segundo Roberto Kleber, a ideia é abrir espaço para novos talentos e verificar a evolução em termos de técnica e percepção em relação ao mundo que rodeia cada aluno-artista e também divulgar o nível de trabalho desenvolvido pelo Centro Cultural. “O Centro Cultural Arte com peixe congrega pessoas de vários segmentos da sociedade civil e de faixas etárias diferentes. Estudantes, advogados, médicos, juízes, comerciários e artistas da periferia de nossa cidade formam o grupo que busca, por meio da arte, formas de se relacionar, de perceber o mundo e dar respostas para suas indagações” explica ele.

Roberto Kleber também comenta a expectativa para a exposição. “Espero que tenhamos, durante o período da exposição, um público significativo para prestigiar os novos talentos e que, ao mesmo tempo, possamos estabelecer contatos que patrocinem e apoiem as ideias de cunho artístico e cultural do Centro Arte Com Peixe”, declarou.

A abertura da exposição ocorreu no dia 13 de dezembro. As telas podem ser conferidas até o dia 12 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 16:30h, na Galeria do Museu Amazônico, que fica na rua Monsenhor Coutinho 874 - Centro.