Navi às quintas realiza última sessão dia 19

O Núcleo de Antropologia Visual - Navi, exibe três novos documentários produzidos por realizadores premiados no Amazonas Film Festival. na quinta, 19. Os títulos dessa edição são: Parente, Nati Parente e Años de luz. Para comentar a produção dos filmes, o evento contará com a participação do roteirista Aldemar Matias. Os filmes serão exibidos no auditório Rio Negro no Instituto de Ciências Humanas e Letras, setor Norte do campus universitário, sempre às 12h30.

Dia 19/12: ALDEMAR MATIAS

Parente- 2011, 20min

Idealizado por:  Adele Benzaken

Roteiro:Marcos Tupinambá e Aldemar Matias

Direção de fotografia: Yure Cézar

Produção: Ivan Nascimento

O primeiro contato de populações indígenas com testes rápidos de HIV e sífilis em suas próprias aldeias.  Uma história sobre vulnerabilidade.

Nati Parente2011, 07min.

Direção: Aldemar Matias

Roteiro: Marcos Tupinambá

Direção de fotografia: Yure César

Produção: Ivan Nascimento

Natividade precisa chegar à aldeia São

Sebastião para aplicar testes rápidos

de HIV e sífilis. O que você faria por

um parente?

Años de Luz2013, 13min.

Direção, Roteiro, Fotografia e Edição: Aldemar Matias

Produção: Pablo García Barbán

Em 1958, o fotógrafo Gregorio Rivera apresenta-se às tropas de Fidel Castro para lutar contra a ditadura de Batista, não com uma arma e sim com sua câmera.

Filmografia:

Años de luz (2013); Parente(2011); Nati Parente (2011);A profecia de Elizon(2008); Sta Terezinha I (2008)