Estudantes de Administração desenvolvem Empresa Júnior na Ufam

A Apoema Empresa Júnior iniciou suas atividades em outubro de 2013 e presta serviços de consultoria e gestão de projetos.  Na noite desta terça-feira, 3 de dezembro, ocorre a cerimônia de assinatura da ata de constituição da diretoria da empresa, às 19h, na sala do Bloco Administrativo da Faculdade de Estudos Sociais (FES). O evento conta com a participação de professores e acadêmicos da FES.

De acordo com Tiago Bastos, estudante do 4º período do curso de Administração e diretor-presidente da Apoema Empresa Júnior, participar de uma empresa júnior permite ao futuro profissional aplicar os conhecimentos adquiridos na universidade. “Ela funciona como uma extensão do aprendizado em sala de aula. É uma forma de pôr o conhecimento em prática”, revela o idealizador da empresa. “O mesmo senso de pressão, de determinação e de trabalho, nós vamos ter na Apoema”, acrescenta um dos novos estudantes que gerenciam a Apoema.

Ainda segundo o acadêmico da FES, a Apoema, depois de constituída formalmente, será a quinta empresa júnior do estado do Amazonas.