Dia Nacional das Relações Públicas tem programação especial segunda-feira, 2

Com programação especial, o Dia Nacional das Relações Públicas, 2 de dezembro, será celebrado na Universidade Federal do Amazonas através de palestras e oficinas. As atividades serão realizadas no auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras, Setor Norte da Universidade. Fazem parte da programação a palestra Comunicação e Empreendedorismo, ministrada por Larissa Tupinambá, as oficinas Organização de Eventos, ministrado Professor Nivaldo Xavier, Audiovisual sob responsabilidade do radialista e produtor audiovisual Aristeu Santos e Mídia Sociais com Anne Almeida.

O evento é organizado pela coordenadora do curso de Relações Públicas, professora Judy Lima Tavares, mas todo o planejamento foi feito com a participação de alguns alunos voluntários. “Fiz uma convocação via fanpage do curso e os interessados puderam fazer uma auto-indicação. A partir daí, conversamos a respeito do modelo de evento que eles gostariam de ter”, destaca Judy.

A data foi escolhida em alusão ao nascimento de Eduardo Pinheiro Lobo, considerado pioneiro das Relações Públicas no Brasil. O objetivo é realizar um evento de aprendizado para docentes e discentes, além de promover um debate sobre os desafios para a área nesse cenário de mudanças.

"Como aluna, vejo a importância do evento para valorização não só do curso pelos profissionais que estão no mercado de trabalho, mas principalmente para os acadêmicos, os quais têm oportunidade de conhecer mais em profundidade a área", comenta Agda Sales, acadêmica do quarto período de Relações Públicas.