Cine & Vídeo exibe “Indomável sonhadora” na sexta, 22

O Cine & Vídeo Tarumã apresenta nessa semana o tema “A Presença de Negros Pelo Mundo”.  Tendo em vista o Dia da Consciência Negra nesta quarta feria, dia 20, o projeto preparou uma programação especial com três filmes que exploram a temática de exploração socioeconômica e cultural sobre negros e a difusão da cultura afrodescendente. 14 de Janeiro – Terra, Samba e Santo foi a atração da segunda, 18. Já Rebelle – a Feiticeira da Guerra teve sua apresentação na terça, 19.

Fechando a programação da semana do Cine & Vídeo, na sexta feira, 22, é a vez do filme Indomável Sonhadora, do diretor Benh Zeitlin. O filme conta a história de Hushpuppy, uma menina de seis anos de idade, que vive com seu pai, Wink, em uma comunidade sulista Delta na borda do mundo. Quando Wink contrai uma doença misteriosa, a natureza voa fora de sintonia, a temperatura aumenta, o gelo das calotas polares derrete, libertando um exército de criaturas pré-históricas chamadas auroques. Com as águas subindo, os auroques chegando, e a saúde de Wink desaparecendo, Hushpuppy vai em busca de sua mãe perdida e aprende os caminhos da coragem e do amor.

O projeto Cine & Vídeo Tarumã é uma atividade de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFAM, com as sessões acontecendo sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no Setor Norte do Campus Universitário. As sessões são gratuitas e recebem o apoio cultural da Take Video Locadora.