PPG Sociedade e Cultura na Amazônia e Faced promovem I Workshop Educação, Pauperização e Questão Social a partir do dia 25

O Programa de Pós-graduação Sociedade e Cultura na Amazônia em parceria com a Faculdade de Educação realizam o I Workshop Educação, Pauperização e Questão Social no dia 25 a 27 de novembro nos auditórios Rio Jatapu e Rio Alalau, localizados no Instituto de Ciências Humanas e Letras, Setor Norte do Campus Universitário.

Dividido em quatro eixos temáticos, o I Workshop Educação, Pauperização e Questão Social tem como finalidade conhecer e debater as determinações recíprocas da pobreza sobre a educação e do impacto da educação sobre a pobreza, seja como pesquisa finalística, seja como instrumental aos inúmeros tipos de intervenção educativa é uma oportunidade aberta às escolhas de mudança e de transformação. A apreensão do tema em suas nuances e dinamismo mediante depoimentos de expertises de diferentes sistemas educacionais e culturas nacionais pode nos oferecer mais do que recortes lógicos e históricos, pode nos legar probabilidades de manejo e de superação de dificuldades.

O evento traz os pesquisadores do Amazonas, debatedores, gestores públicos, coordenadores de programas de pós-graduação, a oportunidade de conhecer experiências nacionais e internacionais da Educação e Empobrecimento, como por exemplo o Dr. João Pinhal (Portugal) que ministrará a conferência “O poder local e a educação” e Dra. Dinah Tinôco (UFRN) que abordará a política de educação superior.

O I Workshop Educação, Pauperização e Questão Social inicia no dia 25 de novembro com abertura oficial às 14h e contará com a participação da professora Márcia Perales, reitora da Ufam.  A programação segue durante os dias 26 e 27 na Faculdade de Educação.

Para mais informações, acesse: http://workshop-educacao-pauperizacao.webnode.com