Cine Vídeo Tarumã retorna atividades com tema `Revendo Filmes de Sucesso`

O retorno às atividades do Cine Video Tarumã é marcado pela exibição de três filmes populares que ganharam vários prêmios em festivais e foram exibidos nos cinemas de Manaus.  Na segunda feira, dia 4, o filme escolhido é "O Grande Gatsby", de Baz Luhrmann. Na quarta feira, dia 6, o filme será "Na Estrada", do Walter Salles e, na sexta feira, dia 8, a programação será fechada com o filme "O Lado Bom da Vida", de David O. Russel.As sessões acorrem às 12h30, no Auditório Rio Negro, ICHL, Setor Norte.

Na segunda-feira, 4, será exibido o filme O grande gatsby, de Braz Luhrmann. Confira a sinopse: Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve aproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.

Na estrada, de Walter Sales, é o filme que tem exibição na quarta-feira, 6. Veja a sinopse: Nova York, Estados Unidos. Sal Paradise (Sam Riley) é um aspirante a escritor que acaba de perder o pai. Ao conhecer Dean Moriarty (Garrett Hedlund) ele é apresentado a um mundo até então desconhecido, onde há bastante liberdade no sexo e no uso de drogas. Logo Sal e Dean se tornam grandes amigos, dividindo a parceria com a jovem Marylou (Kristen Stewart), que é apaixonada por Dean. Os três viajam pelas estradas do interior do país, sempre dispostos a fugir de uma vida monótona e cheia de regras.

Fechando a programação, o filme O lado bom da vida, de David Russel, será exibido na sexta-feira, 8. Veja a sinopse:  Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

O projeto Cine & Vídeo Tarumã é uma atividade de extensão do Departamento de Comunicação Social da UFAM, com as sessões acontecendo sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no Setor Norte do Campus Universitário. As sessões são gratuitas e recebem o apoio cultural da Take Video Locadora.