I Workshop Óleos Essenciais da Amazônia acontece nos dias 7 e 8 de novembro

Acontece nos dias 7 e 8 de novembro no auditório da Biotecnologia o I Workshop Óleos Essenciais da Amazônia, realizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Biologia com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Interiorização (Proexti). Segundo a coordenadora do PET de Biologia, professora Rosany Piccolotto, a necessidade de organizar um evento específico sobre óleos essenciais da Amazônia surge da diversidade que podemos encontrar em plantas que possuem uma riqueza imensa para extração de medicamentos, cosméticos, alimentos e produção de semi-jóias.

Entre os palestrantes convidados está o Dr. Adrian Martin Pohlit, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), que falará sobre “Substâncias antimaláricas a partir de plantas amazônicas” no primeiro dia do workshop e da Dra. Maria das Graças Bichara Zoghdi, da Universidade Federal do Pará (UFPA), que conduzirá o minicurso sobre “A influência da técnica de extração na composição química volátil” no dia 8, sexta-feira.

A programação do evento conta com palestras e minicursos gratuitos, contudo, é necessário que os interessados em participar se inscrevam até o dia 8 de novembro, observando o limite de 200 vagas. As inscrições para os minicursos podem ser feitas até a próxima quarta-feira, 6, pelo site http://petbioufam.webnode.com. Com exceção do minicurso “Técnicas de arraste a vapor” que deve ser feita até amanhã, 30, no PET de Biologia. Mais informações pelos telefones: 3305-4038 e 8237-4052.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (FolderWorkshop-FINAL.doc)Programação[ ]979 kB