III Encontro Regional de Didática das Ciências acontece nos dias 16 e 17 de setembro

A Universidade Federal do Amazonas, por meio do Grupo de Pesquisa e Estudos Interdisciplinares em Ensino de Ciências e Matemática (GIEPECMA) realiza, entre os dias 16 e 17, o Encontro Regional da Didática de Ciências, que está em sua terceira edição. 
 
Tendo como tema "A Didática das Ciências e suas interfaces: propostas de reflexão acerca da formação inicial de professores de Ciências e Matemática", o evento tem como objetivo dialogar, integrar e socializar conhecimentos sobre tendências, perspectivas vislumbrando novas abordagens metodológicas e propor reflexões sobre as  práticas didáticas na área de ensino de ciências e matemática dentro do contexto amazônico. 
 
I Encontro em 2011, teve como conferencista o prof. Dr. Michel Develay da Universidade de Lyon que discutiu a transposição didática. O II Encontro em 2012, teve como conferencista o Prof. Dr. Juan Ignácio Pozo que discutiu a aprendizagem de conceitos científicos: por que os alunos não aprendem a ciência que é ensinada? 
 
Neste III encontro discutiremos a partir da conferência de abertura com  Prof. Dr. Evandro Ghedin, as tendências contemporâneas da formação inicial de professores de ciências e matemática, visando ampliar as discussões e as reflexões epistemológicas no campo dos saberes didáticos-  pedagógicos que pautam as ações docentes, seja do professor formador, seja do professor da educação básica em sua formação continuada, bem como do licenciando em formação inicial. 

 

Anexos:
Fazer download deste arquivo (PROGRAMACAO refeita.pdf)Programação [ ]103 kB
BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable