Semana Acadêmica de Administração da Ufam/ Parintins discute “Inovação Tecnológica e Sustentabilidade no Baixo Amazonas” de 7 a 9 de novembro

A V Semana Acadêmico-científica do Curso de Administração do Instituto de Ciências Sociais e Zootecnia (ICSEZ) - Campus Ufam Parintins -, discute a questão da Inovação Tecnológica e Sustentabilidade em Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués, Nhamundá, Parintins, São Sebastião do Uatumã, Urucará, Itacoatiara, Itapiranga, Silves e Urucurituba, municípios que compõem o Baixo Amazonas.

O evento ocorre de 7 a 9 de novembro e tem por objetivo democratizar os conhecimentos produzidos pela academia, promovendo o estreitamento entre a academia e a diversidade de atores que dividem o espaço geográfico do Baixo Amazonas: governos, instituições de ensino (superiores ou não), organizações ligadas ao desenvolvimento regional, autoridades, empresas, comunidades e estudantes, permitindo a troca de ideias e futuro envolvimento em atividades produtivas e intelectuais em benefício do desenvolvimento da região.

De acordo com o coordenador do Curso de Administração do ICSEZ/UFAM/Parintins, professor Vitor Pontes, a organização da Semana espera congregar cerca de 300 participantes, entre acadêmicos, profissionais da área de Administração, empresários, comunidades e municipalidades durante a realização das atividades.

A Pró-reitora de Inovação Tecnológica da Ufam, professora Socorro Chaves, está entre os palestrantes do evento. Devido a programação ainda não estar fechada, em breve, serão divulgados mais detalhes sobre as palestras, palestrantes e minicursos.