Ufam sedia terceira etapa da Corrida Quatro Elementos

A Universidade Federal do Amazonas recebe, no próximo sábado (10) a 3º Etapa do Circuito Quatro Elementos, que envolve provas de cinco e dez quilômetros dentro do campus da Ufam. Desta vez, os atletas competem pelo elemento Terra.

A disputa é aberta para o público em geral, inclusive para pessoas com mais de 60 anos de idade. Até esta terça-feira, o valor da inscrição é de R$ 60,00 (kit básico) para o competidor individual. Após essa data, o valor fica em R$ 70,00. O corredor credenciado poderá participar da terceira das quatro etapas do circuito. Participando de todas, o atleta receberá ao final da competição a ‘Mandala’, resultado máximo com as quatro medalhas da competição.

O kit do atleta poderá ser retirado na quinta-feira, 8, e na sexta-feira, 9, das 12h às 20h, na Drogaria Farmabem da avenida Carlota Joaquina, 87, Conjunto Castelo Branco – Parque Dez, antiga Rua 6. Um documento original com foto deverá ser apresentado para retirada do kit. Servidores e Alunos da UFAM devem apresentar uma identificação legal que comprove o vínculo com a Universidade.

A largada será às 17h. Os atletas deverão estar no local de largada com pelo menos uma hora de antecedência, quando serão dadas as instruções finais. A prova terá a duração máxima de 01 hora e 30 minutos. Haverá premiação com troféus e em dinheiro para os três primeiros colocados nas Categorias Masculina e Feminina Geral em cada etapa.

De acordo com a coordenação, cerca de 1.300 pessoas se inscreveram para participar da prova. A próxima e última etapa vai ser realizada no dia 14 de setembro, na Ponte rio Negro, e o elemento final é a água.