“Libras na Ufam: 3 anos de Ensino, Pesquisa e Extensão” ocorre no dia 29 de julho

O evento “Libras na Ufam: 3 anos de Ensino, Pesquisa e Extensão”, promovido por N-Linguagens,  Núcleo de Pesquisa e Extensão sobre Linguagens e Literaturas, ocorre no dia 29 de julho, às 19h, no Espaço Thiago de Mello, Livraria Saraiva Megastore no Manauara Shopping.

Segundo o palestrante Iranvith Scantbelruy, atuante na comunidade surda, tradutor e professor de Libras do Departamento de Línguas e Literatura Portuguesa da Ufam, o curso de Libras da Instituição completa três anos no mês de agosto, sendo necessário divulgar o trabalho desenvolvido para a comunidade externa e interna.

 “Como sabemos que o os colegas de Libras possuem uma alta produção em pesquisas e em projetos de extensão, pensei que a melhor forma de mostrarmos um retrospecto sobre a nossa produção na Ufam e do curso de Libras é divulgá-lo para o público em geral”, frisou. 

Sobre as atividades do curso de Libras, o professor apresenta perspectiva positiva. “Estamos construindo um projeto para produzir material didático, um livro em pdf, com apoio de vídeos e ambiente virtual. Um livro escrito pelos professores, um dicionário com os sinais da região e também um vídeo de apoio para as aulas, são ideias que estamos desenvolvendo. Ainda há possibilidade de ter o curso de Libras, estamos negociando, mas é provável que futuramente tenhamos um curso de Letras Licenciatura em Libras.”.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

 

Informações: https://www.facebook.com/nlinguagens

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable