LAGGEAM promove, no dia 30 de junho, campanha de Prevenção de quedas em idosos

Evento será realizado no próximo dia 30 de junho, no calçadão da Ponta Negra.

A Liga de Geriatria e Gerontologia do Amazonas da Universidade Federal do Amazonas (LAGGEAM/UFAM) promove, no próximo dia 30 de junho, a Campanha de Prevenção de quedas em idosos. A Campanha será realizada no calçadão da Ponta Negra, das 8 às 12h e inclui atividades como aulão de zumba; teste de audição; teste de equilíbrio, oficina de imobilização para fraturas e de reanimação cardíaca.

As coordenadoras do evento, professora Karoline Rodrigues e Elisa Brosina de Leon destacam que o evento é voltado a toda comunidade a fim de informar e conscientizar quanto a importância de se prevenir e cuidar para evitar quedas em idosos. Para participar, basta comparecer ao local. O evento conta com o apoio da Ufam e da Prefeitura de Manaus e tem o patrocínio do Instituto Senescer, da Famax/Grupo Micro som e Farmácias Pague menos.