Nota de pesar – Historiador e radialista Joaquim Marinho

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) informa, com profundo pesar, o falecimento de José Joaquim Marques Marinho, historiador e radialista, morto no domingo, dia 2 de junho, aos 76 anos, após complicações relacionadas a Alzheimer, diabetes e problemas cardíacos.

Em sua longa e profícua trajetória na cena cultural amazonense, Joaquim Marinho também foi colaborador da ciência e da educação superior no Amazonas, atuando como membro titular do Conselho Diretor da Fundação Universidade do Amazonas entre 31 de outubro de 2000 e 31 de outubro de 2004, nomeado pela Portaria nº 1.781/2000.

Em reconhecimento à posição eminente que Joaquim Marinho alcançou ao longo de sua carreira profissional, e pelos relevantes serviços prestados em prol da sociedade amazonense, a Ufam deixa registrada sua mais sincera homenagem. O velório ocorreu ontem, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, localizado na Avenida Sete de Setembro, zona Sul de Manaus.

Aos familiares e amigos, as condolências de toda a comunidade acadêmica.