Servidora da Ufam recebe prêmio durante XIV Congresso Brasileiro de Pregoeiros

Maézia Martins Nunes recebeu o Prêmio 19 de março, que é concedido a profissionais que dinamizam compras governamentais

Maézia Martins Nunes conseguiu economizar mais de 250 mil reais em processo licitatório no Instituto de Natureza e Cultura, unidade da Ufam em Benjamin ConstantMaézia Martins Nunes conseguiu economizar mais de 250 mil reais em processo licitatório no Instituto de Natureza e Cultura, unidade da Ufam em Benjamin Constant

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

A técnico-administrava em Educação, Maézia Martins Nunes, recebeu, no último dia 15 de maio, em Curitiba/PR, o Prêmio 19 de março, na categoria “Pregoeiro” e subcategoria “Pregoeiro com a negociação que gerou a maior vantagem econômica entre o menor lance e a adjudicação”.

Reconhecimento bem-vindo

A servidora, que é lotada na Gerência de Licitação do Instituto de Natureza e Cultura de Benjamin Constant, atribui a conquista da premiação à economia de mais 250 mil reais em item do pregão eletrônico 217/2018, o qual  teve como objeto a aquisição de material de consumo para a Faculdade de Ciências Agrárias (FCA). “Geralmente fica a critério do pregoeiro entrar em acordo com o licitante para negociar ou não quantos itens forem possíveis, mas neste caso era uma licitação com vários itens, na qual foram negociados 72. Em um deles alcancei o índice de 95,20% e foi com este que decidi me inscrever para concorrer ao prêmio”, destaca a servidora, orgulhosa por ter economizado o valor de R$ 271.828,00 na licitação.

A premiação foi concedida durante o XIV Congresso Brasileiro de Pregoeiros, considerado o maior evento sobre contas públicas do país. A servidora dedica a conquista a todos os colegas da universidade. “É uma satisfação imensa poder levar o nome da UFAM em uma premiação deste nível, ainda mais sendo de uma unidade do interior, pois sabemos que ainda temos muito a melhorar em estrutura física para desenvolver nosso trabalho e a capacitação dos pregoeiros. Gostaria de agradecer ao Magnífico Reitor, professor Sylvio Puga, pelo apoio, assim como aos professores Ricardo Morais (ex-diretor do INC) e José de Ribamar da Silva Nunes (atual diretor)” declara a servidora.

Sobre a premiação

A concessão do Prêmio 19 de Março ocorre anualmente durante o Congresso Brasileiro de Pregoeiros. Único do gênero, recebe artigos e trabalhos realizados por profissionais de todo o país em cinco categorias e 14 subcategorias para premiar e valorizar os trabalhos, além de  incentivar os profissionais que transformam e dinamizam o fenômeno das compras governamentais. Acesse mais informações sobre o Prêmio 19 de março