XIII Juufam ocorre entre os dias 18 e 26 de julho. Inscrições a partir do dia 19 de junho

O prazo de inscrição será entre os dias 19 e 28 de junho de 2019, conforme locais e horários discriminados no artigo 26 do regulamento dos Jogos

Por Cristiane Souza
Equipe AscomUfam

A 13ª edição dos Jogos Universitários da Universidade Federal do Amazonas (Juufam) está prevista para ocorrer entre os dias 18 e 26 de julho de 2019. Podem participar os acadêmicos dos cursos presenciais regularmente matriculados no semestre letivo 2019-1. A solenidade de abertura das atividades será no dia 18 de julho, às 18h, na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), com a participação de pelo menos cinco alunos-atletas na cerimônia.

As competições serão realizadas nas seguintes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Corrida Pedestre, Dominó, Futebol Sete Society, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Queimada, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. A realização de cada modalidade está condicionada à inscrição de ao menos seis equipes de cursos/polos distintos.

Os Jogos buscam incentivar a prática desportiva como instrumento para a integração e a promoção da saúde dos estudantes da Instituição, fomentando a participação nas diversas modalidades. Além de incrementar essa prática, os Jogos são o meio eficaz para selecionar os alunos-atletas que devem representar a Ufam em eventuais competições externas, já que o Troféu Eficiência está previsto no regulamento da competição como forma de reconhecimento pelo esforço dos acadêmicos com as melhores performances no quadro geral de pontos.

Além de serem premiadas as equipes e o destaque e a revelação individuais, a melhor torcida eleita levará 50 pontos extras para a classificação geral de seu curso/polo. Os recordistas nas modalidades individuais de Atletismo e Natação também irão levar 50 pontos extras para a pontuação de seus respectivos cursos na classificação da modalidade.

Inscrições

A inscrição do representante de curso é até 31 de maio. Para as equipes, será entre os dias 19 e 28 de junho de 2019. Enquanto para as unidades localizadas na capital o prazo está dividido em dias e horários especificados na tabela disponível no artigo 26 do regulamento dos Jogos, os polos do interior devem entregar suas fichas preenchidas no dia da cerimônia de abertura do XIII Juufam, sendo imprescindível que informem, por e-mail, até 18h do dia 28 de junho, em que modalidades há competidores.

Cada curso ou polo poderá inscrever, nas modalidades coletivas, uma equipe de cada um dos naipes (masculino e feminino), respeitando os limites mínimo e máximo de inscritos em cada modalidade e dentro das especificações do Art.27 do Regulamento. Já nas modalidades individuais e em duplas, cada curso ou polo poderá inscrever somente alunos-atletas do seu próprio quadro, respeitando os limites especificados em cada modalidade.

As inscrições serão efetuadas pelo preenchimento da Ficha de Inscrição (em anexo), a ser enviada para o e-mail do representante de curso/chefe de delegação, e somente poderão ser realizadas por estes ou seus suplentes, em datas previamente estabelecidas. E as informações necessárias são: a) nome completo, b) número de matrícula, c) cópia de documento oficial com foto (assinado pelo aluno-atleta) e d) comprovante de matrícula (também assinado).

A ficha deverá ser entregue num pendrive e enviada para o e-mail oficial dos Jogos para o email da Coordenação Geral, a serem divulgados posteriormente. No caso de o aluno-atleta estar inscrito em mais de uma modalidade, deverá haver cópias dos documentos exigidos (assinados por ele próprio) em cada uma das fichas de inscrição.

Veja aqui os locais de inscrição:

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable