Defesa de Memorial da professora Izeni Pires Farias ocorre na sexta-feira, dia 17

Professora Izeni Pires Farias do ICB defende Memorial  AcadêmicoProfessora Izeni Pires Farias do ICB defende Memorial AcadêmicoPor Juscelino Simões
Equipe Ascom

A direção do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amazonas (ICB/Ufam) convida a comunidade acadêmica para defesa de Memorial Acadêmico da professora Izeni Pires Farias, para promoção funcional à classe de professora titular, que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, às 9h, no auditório professor Altair Fernandes dos Santos, localizado no Instituto de Ciências Biológicas (ICB), no setor Sul do Campus Universitário, bloco 1, 3º andar. A defesa do memorial acadêmico é requisito para obter a promoção funcional de professor titular.

A Comissão Especial de Avaliação é formada pelos membros titulares, professor da Ufam, José Odair Pereira (presidente); professor da Universidade Federal de São Carlos, Pedro Manoel Galetti Junior; professora Eliana Feldberg do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA); e professora Albertina Pimentel Lima também do INPA. As professoras Maria Cristina dos Santos (Ufam) e Gislene Almeida Carvalho Zilse (INPA) são as suplentes.

Perfil

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Amazonas (1987), mestrado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (1992), e doutorado em Ciências Biológicas (Genética Molecular) pela Universidade Federal do Pará (2000). Foi bolsista de pós-doutorado (CNPq 2015) na Brigham Young University. Criou a Coleção de Tecidos de Genética Animal (CTGA/Ufam) na qual foi curadora durante o período de 2004 a 2013. É Professora Associada (nível IV) e chefe do Departamento de Genética da Universidade Federal do Amazonas. Coordena o Laboratório de Evolução e Genética Animal (LEGAL). Faz parte do corpo editorial da revista Scientia Amazonia (Ufam) e Acta Amazonica (INPA). Faz parte do corpo docente permanente dos cursos de pós-graduação Bionorte e Zoologia (ICB/Ufam), e de Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (INPA). Tem experiência na área de genética, com ênfase em genética animal, genética de populações, genética da conservação e ecologia molecular, focando principalmente em questões relacionadas aos vertebrados da Amazônia. Atualmente é Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1D do CNPq.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (convite.pdf)Convite[ ]114 kB