Ufam e Sesu/Mec se reúnem em Brasilia

Por André Aureliano
Representação da Ufam em Brasília

Em cumprimento a uma agenda, em Brasília (DF), o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, foi recebido, na manhã desta quarta-feira, 24, pelo novo Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Arnaldo Barbosa de Lima Júnior, a quem apresentou demandas institucionais.

No encontro, o reitor Sylvio Puga fez uma breve apresentação da Universidade ao secretário Arnaldo Barbosa no que se refere às ações de ensino, pesquisa, extensão, inovação e empreendedorismo, desenvolvidas na Ufam e registradas no relatório de gestão 2018.

O secretário da Sesu/MEC manifestou interesse em conhecer mais de perto o trabalho realizado pela Universidade e confirmou que, em breve, fará visita a Ufam com a finalidade de estreitar o diálogo entre as instituições.

O reitor declarou que “foi reafirmado o compromisso de priorizar as ações que melhorem permanentemente as atividades-fim da Universidade com o foco na formação dos alunos e a maior qualificação docente e dos técnicos em educação”, finalizou.

Durante a audiência, o reitor esteve acompanhado do assessor especial da reitoria, professor Edmilson Bruno da Silveira, e do representante da Ufam em Brasília-DF, Charles Amorim, que, entre outras funções, fazem o estreitamento das relações institucionais com os diversos setores da Sesu/MEC.