Nova equipe de gestores toma posse na Unidade Acadêmica de Coari

Autoridades da cidade de Coari prestigiaram a cerimônia de posseAutoridades da cidade de Coari prestigiaram a cerimônia de posse

Texto: divulgação do ISB
Edição: Cristiane Souza

Eleitos para o próximo quadriênio, os docentes Vera Lúcia Bentes e Carlos Ramon Brito, e o técnico-administrativo em Educação Paulo Rômulo Matos assumiram a administração do Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), em Coari. A equipe foi empossada na última segunda-feira, 15, pelo reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga. A solenidade de posse ocorreu no auditório Rio Copeá, localizado no Instituto.

O professor Sylvio Puga destacou a importância do ISB para Ufam e para o País. “Eu desejo muito sucesso aos empossados nesta gestão que se inicia e quero firmar com vocês um compromisso de parceria, de que sempre estaremos de portas abertas ao diálogo com toda a comunidade – sejam discentes, docentes, técnicos – e com toda a sociedade coariense”, disse.

Após o juramento da nova equipe e destacadas as experiências e suas realizações, o reitor empossou a professora Vera Lúcia Imbiriba Bentes no cargo de diretor, o professor Carlos Ramon do Nascimento Brito como coordenador acadêmico e o técnico-administrativo em Educação Paulo Rômulo Lima de Matos como coordenador administrativo.

A professora Tânia Custódio destacou a alegria com que encerrou a gestão. “Foram quatro anos de intenso trabalho, quatro anos em que iniciamos com seis e terminamos com sete cursos. Iniciamos com um campus e finalizamos com dois. Vários desafios foram lançados nesses anos e, infelizmente, algumas coisas ainda ficaram por fazer, e desejo de coração que a nova gestão consiga”, disse a ex-coordenadora acadêmica, colocando-se à disposição dos novos gestores.

Reitor deu posse aos gestores para atuarem pelos próximos quatro anosReitor deu posse aos gestores para atuarem pelos próximos quatro anosO ex-diretor, professor Josemar Gurgel, agradeceu pelo apoio da Administração Superior e dos colegas de trabalho durante o período que findou. Todos eles “muito se dedicaram pelo crescimento do ISB nos últimos quatro anos”.

Na cerimônia, estiveram presentes as seguintes autoridades: o diretor em exercício do campus do Instituto Federal de Educação (Ifam) em Coari, José Renan de Souza Belém; o gerente do campus da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em Coari, Atacildo Ferreira Fontes; e a coordenadora local da Universidade Paulista (Unip), Selionete Guimarães. Participaram ainda os professores Josemar Gurgel da Costa e Tânia Valéria de Oliveira Custódio, respectivamente diretor e coordenadora acadêmica do ISB pelos últimos quatro anos.

Perspectivas

A Diretora, professora Vera Lúcia, agradeceu o apoio e a confiança de todos durante a campanha eleitoral e ressaltou a importância da união das propostas das chapas que concorreram à gestão do ISB para alcançar resultados promissores e exequíveis no decorrer da gestão. A mesma ainda relembrou da história da candidatura e suas conquistas e experiências vividas como egressa e professora da Ufam.

“Contamos com o apoio de todos, pois ninguém faz nada sozinho. Se estivermos juntos, com pensamentos positivos e ideias que possam ser concretizadas, com certeza elas serão realizadas. Particularmente, conto com o apoio do meu filho e da minha família, minha base”, finalizou emocionada.

“O meu discurso hoje irá se basear somente numa palavra que se chama coragem. Eu venho aqui solicitar e me dispor a ter coragem. Coragem para não esmaecer quando as dificuldades vierem, e são muitas. Coragem para não se acomodar por não conseguir resolver uma dificuldade numa primeira vez. E coragem para receber ‘não’, que graças à Deus, se tem uma coisa que eu sei receber é ‘não’. E eu já digo ao professor Sylvio Puga que eu estarei lá constantemente recebendo ‘não’ e vários “sim” para que a gente possa fazer o nosso ISB prosperar cada vez mais”, afirmou o atual coordenador acadêmico, professor Carlos Ramon.

Em breve discurso, o coordenador administrativo empossado, Paulo Rômulo, agradeceu o apoio que receberam quando candidatos para chegar neste momento, agora como gestores do ISB. “Vamos seguir de forma harmoniosa para gerar frutos ao ISB”, completou.