Diretor do Centro de Informações das Nações Unidas profere palestra sobre carreiras e direitos Humanos na Ufam

Evento será realizado no próximo dia 25 de abril, no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais (FES)

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

No próximo dia 25 de abril, o diretor do Centro de Informações das Nações Unidas (Unic Rio) no Brasil, Maurizio Giuliano, profere a palestra "ONU: Carreira, Direitos Humanos e Desenvolvimento".
A palestra é voltada a apresentar as múltiplas oportunidades de carreiras que a Organização das Nações Unidas (ONU) proporciona, além de abordar temas da agenda da ONU e seu papel na conjuntura da sociedade.

Público de interesse

Promovida pela Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), pela Assessoria de Relações Internacionais (Arii) e com apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proext), o evento tem como público de interesse professores da educação superior, estudantes de graduação de Ciências Humanas das áreas de Direito, Administração, Relações Públicas, Jornalismo, entre outras.

Oportunidade imperdível

A secretária executiva da Proplan, Isabel Cristina Vega, que conduz a organização do evento e tem no currículo um trabalho junto à ONU, aconselha a comunidade universitária a não perder essa oportunidade. "Considero que conseguimos ter acesso a um palestrante da ONU é um enorme prestígio. Já trabalhei em um projeto da ONU que durou três anos e, realmente, é uma experiência inesquecível e que abre muitas portas, pois o nome ONU é muito forte no mundo todo. Então, eu acredito que os alunos, tanto da Ufam quanto de outras universidades, egressos e professores não podem perder essa palestra", declarou Isabel Vega.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas através do link Inscrição Palestra ONU.O evento será realizado a partir das 8h, no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais (FES) - Setor Norte do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho e contará com o sorteio de brindes.

Sobre a ONU

A Organização das Nações Unidas tem forte atuação no cenário mundial, buscando ações para fomentar a paz mundial, garantir direitos e incentivar o desenvolvimento sustentável.

Sobre o palestrante

Maurizio Giuliano é um jornalista e escritor italiano, também conhecido como detentor do Guiness por ter sido a pessoa mais jovem a ter visitado todos os países independentes do mundo. Desde 1996 trabalha para as Nações Unidas.