Instituto Confúcio inicia atividades na Ufam

A Faculdade de Letras abriu dois períodos de matrículas para estudantes interessados em cursar a disciplina FLI033 – Mandarim, 2019/1. A primeira solicitação vai até o dia 12 de abril, e oferta 52 vagas somente para discentes dos cursos de Letras da Faculdade. A segunda solicitação ocorre entre os dias 15 e 19 de abril, e abrange discentes dos demais cursos de graduação da Ufam, também com a oferta de 52 vagas.

A oferta da disciplina no âmbito da Universidade Federal do Amazonas está sendo possível graças à parceria com a Universidade de Hubei, realizada por intermédio da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que trouxe para a Ufam o Instituto Confúcio, uma das escolas do idioma chinês de grande destaque no mundo.

As solicitações devem ser efetuadas na secretaria da FLet, nos horários de 9h às 12h, e de 13h às 17h. Documentos necessários: Comprovante de Matrícula 2019; e Comprovante de Proficiência ou Certificado de Conclusão de Cursos Livres de Língua Inglesa, pois as aulas serão ministradas em inglês. O resultado das solicitações será divulgado no dia 16 de abril no site da FLet (Acesse) e no mural da secretaria. As aulas têm início em maio (Confira o quadro de horários).

As disciplinas FLI033 - Mandarim I, FLI034 - Mandarim II, FLI035 - Mandarim III são Disciplinas Optativas componentes do Projeto Pedagógico Curricular do Curso de Letras Língua e Literatura Inglesa da FLet.