Servidoras da Ufam são premiadas

Em evento realizado no Teatro Amazonas, no último dia 20 de março, as bibliotecárias da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Raquel Santos Maciel e Rosenira Izabel de Oliveira Souza receberam do Conselho Regional de Biblioteconomia da 11ª Região (CRB-11), o prêmio Genesino Braga (categoria de Bibliotecária Pesquisadora), e Menção Honrosa, por se tornar a primeira bibliotecária com doutorado do Sistema de Bibliotecas da Ufam, respectivamente.

A premiação presta homenagem a bibliotecários, organizações e personalidades que, pelo seu desempenho e capacidade profissional, destacaram-se e elevaram a Biblioteconomia ou a categoria perante a sociedade nos estados do Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia.

A bibliotecária Raquel Santos Maciel concorreu ao prêmio pelo desenvolvimento da pesquisa intitulada “A plataforma Lattes como recurso estratégico para a gestão dos Programas de Pós-Graduação: uma análise baseada na produção de artigos”, realizada no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar).

Já a bibliotecária Rosenira Izabel de Oliveira Souza recebeu a Menção Honrosa pela conclusão do doutorado em Engenharia de Produção na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), tendo como produto final a tese intitulada “Proposta de sistematização e desenvolvimento de repositório de conhecimento como suporte a projetos de manufatura enxuta (Lean Manufacturing)”.

A direção do Sistema de Bibliotecas da Ufam fica imensamente feliz pelo reconhecimento público de seus profissionais, e parabeniza as bibliotecárias supracitadas pelo comprometimento e excelente desempenho no desenvolvimento dos seus trabalhos.