ICET recebe a visita do Deputado Praciano

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara (ICET) recebeu na tarde desta segunda-feira (24) a visita do deputado federal Francisco Praciano (PT-AM), integrante da Frente Parlamentar em Defesa do Estudante Universitário (FPDEU) da Câmara Federal, e do vereador do município de Itacoatiara Francisco Rosquildes (PT-AM). A Frente Parlamentar tem entre seus objetivos promover debates e acompanhar a tramitação de propostas de interesse dos estudantes universitários pelo Brasil.

O deputado reuniu com alunos e servidores do Campus Moysés Israel, ouvindo as demandas das categorias e explicando suas ações junto ao parlamento.

Entre as principais demandas, foram abordados temas como a compra de equipamentos para laboratórios didáticos, aquisição de livros para a Biblioteca Setorial e de um ônibus para auxiliar no transporte de alunos e servidores para aulas em campo.

O deputado Praciano sugeriu que as categorias formassem comissões a fim de compor uma planilha em que as necessidades fossem classificadas por ordem de prioridades. “Peço a vocês que façam um estudo, um ranking das prioridades do Instituto algo em torno de um milhão de reais que nós prometemos muito empenho na busca de valores possam suprir essas necessidades”, explicou.

Segundo a diretora do ICET em exercício, professora Odinéia Pamplona, acontecerão reuniões amplas entre professores e técnicos para discutir a melhor forma de aplicar os recursos e constituir um projeto com as principais demandas do Instituto que será entregue ao deputado até meados do mês de setembro.

Nos últimos anos, o parlamentar teve um papel primordial na aprovação de emendas ao orçamento da União que muito beneficiaram o Instituto.