Docentes devem ficar atentos aos critérios observados para progressão e promoção

A Comissão Institucional de Avaliação (CoIAv)  tem o objetivo de avaliar os pedidos de promoção de professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) da classe Associado (D) para a classe Titular (E). A avaliação utiliza critérios objetivos que se encontram na Resolução nº 013/2017 do Conselho Universitário (Consuni) para analisar a produção de cada solicitante.

Para orientar e facilitar a contabilização dos pontos, a CoIAv sugere a utilização de uma planilha eletrônica que pode ser obtida abaixo. Ela foi construída por docentes da instituição que já se submeteram ao processo de promoção para titular e tem sido usada por vários outros.

Sugere-se ainda que a planilha preenchida seja impressa e anexada ao processo, bem como enviada para o email da CoIAv (endereço eletrônico do e-mail) para facilitar e agilizar o processo. Enfatizamos que a planilha não substitui a documentação exigida da resolução nº 013/2017.

Visite a página do Coiav.