Ufam recebe visita do deputado federal Capitão Alberto Neto

 

Reitor apresentou obra da Faculdade de Medicina como prioritária para a Universidade.Reitor apresentou obra da Faculdade de Medicina como prioritária para a Universidade.

Por Sandra Siqueira e Carla Santos
Equipe Ascom Ufam 
 
Interessado em conhecer para saber de que forma poderá colaborar com a Universidade, o deputado federal pelo Amazonas, Capitão Alberto Neto esteve com o reitor Sylvio Puga, na manhã da última sexta-feira, dia 15, no gabinete da Reitoria, situado no setor Norte da Instituição. O encontro entre eles girou em torno da possibilidade da elaboração de emendas parlamentares que possam ser destinadas ao atendimento de demandas da Ufam. 
 
Entre outras temáticas, durante a visita o reitor e o deputado explanaram seus pontos de vista sobre a área da saúde no Amazonas e como as universidades públicas podem fomentar soluções com resultados efetivos para a população. 
 
O reitor  discorreu também sobre alguns projetos institucionais em andamento, a exemplo da conclusão da obra da segunda torre do HUGV, que viabilizará melhores condições para execução de atividades práticas e teóricas de quem integra a Faculdade de Medicina. 

Por parte do parlamentar amazonense, a intenção é colaborar com a Ufam no que se refere a ações na área da Tecnologia. Ele afirmou que acredita que o Amazonas deve seguir o exemplo de outros países os quais investiram em suas vocações em busca do próprio desenvolvimento. Por fim,  prontificou-se a retornar à Ufam, desta vez, para visitar as instalações do curso de Biotecnologia. A finalidade será conhecer as condições de estudo e trabalho de profissionais e estudantes para poder auxiliar a Instituição em suas necessidades.

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable