Iniciam matrículas para ingressantes via PSC e Sisu na Ufam

Matrículas regulares para as 4.613 vagas oferecidas pela Ufam vão até o próximo dia 08 de fevereiro

Pró-reitor de Ensino de Graduação adjunto, Luiz Simão Botelho Neves, deu as boas-vindas aos novos alunos da  UfamPró-reitor de Ensino de Graduação adjunto, Luiz Simão Botelho Neves, deu as boas-vindas aos novos alunos da UfamPor Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

Os 1.894 classificados via Processo Seletivo Contínuo e os 2.719 classificados através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram a se matricular na manhã desta segunda-feira, 4, no auditório Eulálio Chaves da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Administração, Artes Visuais e Arquitetura e Urbanismo estão entre os cursos agendados para este primeiro dia de matrícula.

Mensagem de boas-vindas

Antes do início da efetivação das matrículas institucionais, o pró-reitor adjunto de Ensino de Graduação (Proeg), Luiz Simão Botelho Neves, deu as boas-vindas aos candidatos aprovados no Sisu. “Nosso pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Lopes, está de férias, mas todos nós da Proeg desejamos parabenizar os candidatos aprovados que escolheram a Ufam para realizarem o sonho da graduação. Desejamos também parabenizar os familiares que estão aqui dando todo o apoio a esses jovens, que tanto se dedicaram para conseguir uma vaga no ensino superior gratuito”, declarou a autoridade universitária.

Em Manaus, matrículas estão sendo realizadas no auditório Eulálio Chaves - Setor Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio FilhoEm Manaus, matrículas estão sendo realizadas no auditório Eulálio Chaves - Setor Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio FilhoMissão cumprida

A estudante Luana Monteiro da Silva, aprovada para o curso de Administração - noturno, recebeu a primeira senha de atendimento. "Cheguei às  5h30 da manhã ao Auditório Eulálio Chaves. Eu só queria efetivar minha matrícula o quanto antes. Nem dormi direito na noite passada só pensando no momento em que diriam que minha documentação está toda correta e minha matrícula concluída, porque não é só passar, tem que dar tudo certo no momento da matrícula. Agora, com a missão toda cumprida, vou poder comemorar bem meu aniversário, que é amanhã, e considero a efetivação de minha matrícula como o meu grande presente desse ano”.

Aprovado pelo sistema de cotas para o curso de Arquivologia, o ex-aluno da Escola Estadual Aldeia do Conhecimento Professora Ruth Prestes Gonçalves, Paulo Francis Gomes, só deseja comemorar a aprovação para a Ufam. “Foram cinco tentativas até eu conseguir a minha vaga. Estou muito feliz e, assim que efetivar minha matrícula, vou com meu amigo Hevannder conhecer as dependências da Ufam”, declarou Paulo.

Aprovada para o curso de Administração, Luana Monteiro da Silva recebeu a primeira senha para a efetivação da matrícula. "Estava ansiosa. Cheguei às 5h30 da manhã"Aprovada para o curso de Administração, Luana Monteiro da Silva recebeu a primeira senha para a efetivação da matrícula. "Estava ansiosa. Cheguei às 5h30 da manhã"Lista de espera

A diretora do departamento de registro acadêmico, Izaura Martins, orienta que os candidatos em fila de espera consultem regularmente o site da Proeg. “Após essa chamada regular, se houver vagas não ocupadas por desistência, estas serão preenchidas pelos candidatos participantes de lista de espera. Para saber das convocações, os candidatos devem estar atentos às publicações do site da Proeg, onde são postados os editais de chamada para preenchimento de eventuais vagas remanescentes. No nosso cronograma, a publicação do edital da primeira chamada para preenchimento de vagas remanescentes está prevista para o dia 13 de fevereiro, com matrículas previstas para ocorrerem entre os dias 26 de fevereiro e primeiro de março”, informa a diretora.

Ingressante pelo sistema de cotas, Paulo Francis Gomes comemora sua aprovação para o curso de Arquivologia. "Assim que efetivar minha matrícula, vou conhecer as dependências da minha universidade"Ingressante pelo sistema de cotas, Paulo Francis Gomes comemora sua aprovação para o curso de Arquivologia. "Assim que efetivar minha matrícula, vou conhecer as dependências da minha universidade"Programação

Nesta segunda-feira, até as 17h, serão realizadas as matrículas institucionais dos cursos Administração (matutino e noturno); Agronomia (diurno); Arquitetura e Urbanismo (vespertino e noturno); Arquivologia (noturno); Artes Visuais (matutino e noturno); Biblioteconomia (matutino); Biotecnologia (noturno); Ciência da Computação (diurno); Ciências Biológicas( diurno e noturno, bacharelado e licenciatura); Comunicação Social -Jornalismo (diurno) e Comunicação Social - Relações Públicas (diurno).

Nesta terça-feira, 05, das 8 às 12h, será a vez de efetivação de matrículas dos cursos de Ciências Contábeis (vespertino e noturno); Ciências Econômicas (matutino e noturno); Ciências Naturais (diurno) e Ciências Sociais (matutino). À tarde, das 13 às 17h, serão efetivadas as matrículas dos cursos de Design (diurno); Direito (diurno e noturno); Educação Física (diurno e vespertino) e Enfermagem (diurno).

Para mais informações, consulte o edital de matrícula 002/2019 (PSC) e sua respectiva Retificação e e edital 009/2019 (Sisu)