Nota do Enem é divulgada pelo MEC

Desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser usado pelos candidatos que pleiteiam vagas em Universidades Públicas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para quem pretende ingressar na Ufam via Sisu, o Termo de Adesão está disponível no site da Proeg

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira, 18,  a nota de 4,1 milhões de estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado.

O resultado está disponível na Página do Participante e no aplicativo Enem 2018. A nota é utilizada para concorrer a vagas em universidades públicas. A inscrição no Sisu deve ser realizada entre 22 e 25 de janeiro.

Ufam

Para concorrer a uma das 1.894 vagas disponibilizadas pela Ufam para o Campus de Manaus ou a uma das 825 vagas oferecidas pela Universidade para os campi de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins, o candidato deve consultar as orientações contidas no Termo de Adesão – Sisu 2019.

Entre as orientações está a de que o candidato poderá se inscrever no Processo Seletivo do Sisu 1/2019, exclusivamente pela internet, por meio do sítio eletrônico http://sisu.mec.gov.br, no período de 22 de janeiro de 2019 até às 23 horas e 59 minutos do dia 25 de janeiro de 2019, observado o horário oficial de Brasília - DF, em até 02 (duas) opções de vagas.

Ao se inscrever, o candidato deverá especificar, em ordem de preferência, as suas opções de vagas na UFAM (municípios de oferta, cursos e turnos), e modalidades de concorrência (reserva de vagas ou ampla concorrência), bem como optar pela bonificação estadual, caso participe pela modalidade de ampla concorrência.

Para mais informações, consulte o edital, em anexo ou entre em contato com o Departamento de Orientação Acadêmica da Proeg (92) 3305 1181 Ramal 1481

Arquivo PDF EDITAL Nº 093/2018 - Adesão ao SISU 2019