Inscrições abertas para Mobilidade Andifes Santander 2019

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (Arii) divulga o Edital nº 001/2019 referente à inscrição e seleção de alunos com a finalidade de formação de cadastro reserva para participação no Programa Andifes/Santander de Bolsas de Mobilidade Acadêmica Nacional, no segundo semestre letivo de 2019, nos termos do convênio firmado entre as instituições federais de ensino superior para viabilização do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional(Acesse o Edital).

O programa Andifes /Santander trás uma excelente oportunidade de mobilidade nacional para a comunidade discente. Na prática os alunos dos cursos de graduação terão a oportunidade de cursar um semestre letivo em qualquer Universidade Federal Brasileira, com uma bolsa/ auxílio, no valor de R$ 3.000,00.

Além dos benefícios de uma experiência intercultural, os estudantes terão a oportunidade de aprimorar o ensino, pesquisa e extensão, como também representar a Ufam fora do Amazonas, e estabelecer laços de amizade com colegas e professores, o que amplia a rede de contatos científicos, muito úteis na vida profissional.

As vagas para as universidades só serão divulgadas ao final de todos os editais lançados pelo Brasil, podendo, assim, aumentar a quantidade de alunos da Ufam a receberem esse incentivo proporcionado pela Andifes em parceria com o Banco Santander.

Informações: (92) 3305-1181 / Ramal 1753

Site: arii.ufam.edu.br