Reforma da Faculdade de Educação atenderá a normas técnicas, a exemplo da acessibilidade

Com o objetivo de dar melhores instalações a servidores e estudantes da Faculdade de Educação (Faced), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da empresa Casa Nova Engenharia, vencedora da licitação, realiza reforma dos Blocos Coari, Juruá e Uatumã, além de outros serviços na unidade acadêmica. A reforma teve início no dia dez de dezembro e a estimativa de conclusão da obra é de cinco meses.

Com o custo estimado em 1,2 milhão de reais, o serviço teve início no dia dez  de dezembro e consiste na substituição do piso em cerâmicas por porcelanato, revitalização do piso vinílico, substituição de divisórias danificadas, pintura da estrutura metálica, manutenção das esquadrias de madeira, com troca de vidros quebrados, manutenção do sistema elétrico, com revisão e balanceamento de circuitos e troca de alimentadores e manutenção do sistema hidráulico.

A fiscal da obra arquiteta Simone Azevedo César, do setor de Engenharia da Prefeitura do Campus da Ufam, disse que a obra está transcorrendo dentro da normalidade. “A empresa ia iniciar a obra (pelo contrato) no dia 13 de dezembro, mas antecipou o trabalho para o dia 10. A estrutura da unidade acadêmica é antiga e agora com a reforma passa por uma adequação das normas técnicas atuais. Tudo está transcorrendo dentro da normalidade”, destacou Simone Azevedo.

As atividades administrativas da unidade estão sendo realizadas nos blocos Rio Uatumã e Rio Juruá. A próxima etapa da obra ocorrerá no bloco Rio Juruá e, em seguida, no bloco Rio Uatumã. “Toda a comunidade acadêmica será beneficiada com a reforma, pois implica em melhorias para as condições de trabalho e de atendimento”, avalia a diretora Silvia Cristina Conde.

Faced

A Faculdade de Educação (Faced) está situada no setor Norte do Ccampus Universitário e atende estudantes dos cursos de graduação em Pedagogia, Licenciatura Específica Formação de Professores Indígenas e Licenciatura em Pedagogia pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).