Ufam recebe prêmio por ser universidade mais lembrada pelo público em 2018

Reitor Sylvio Puga recebe prêmio que reconhece presença da Ufam na sociedade.Reitor Sylvio Puga recebe prêmio que reconhece presença da Ufam na sociedade.A Ufam foi destaque na 8ª edição do Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing (PMKT) promovido pela VR Assessoria em Comunicação e Marketing. A Ufam foi reconhecida como a Universidade Pública Mais Lembrada na opinião do público. A cerimônia de premiação foi realizada na noite de terça-feira, 4 de dezembro, Dia Mundial da Propaganda, no Salão Nobre do Studio 5.

Criado como forma de reconhecer e homenagear os profissionais de marketing, publicidade e demais agentes da comunicação de Manaus e região, o PMKT foi entregue aos vencedores das categorias Melhor Agência de Publicidade, Melhor Propaganda e Melhor Cidadão (que fez história em sua comunidade), entre outros.

A Ufam foi premiada na categoria Top Marketing, criada nesta edição para reconhecer a opinião do público sobre 24 empresas e instituições com forte presença no mercado. Segundo Afrânio Soares, coordenador do prêmio, a pesquisa com os consumidores é simples, baseada na pergunta sobre qual a empresa ou instituição mais lembrada nos diferentes segmentos.

Para o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, o prêmio reflete o empenho de toda a comunidade acadêmica da Universidade no cumprimento da missão institucional. “Eu vejo como muito positivo a Ufam ser a instituição mais lembrada em 2018 quando se fale em universidade pública na cidade de Manaus, o que é reflexo de toda ação da nossa comunidade”, expôs o gestor.

A agência Inovape Comunicações se destacou como a melhor do ano, acumulando oito prêmios na noite. A cerimônia também homenageou à Rádio Difusora pelos 70 anos completados em 2017.