Produção intelectual – Edua lança 81 obras na sexta-feira, 21

No próximo dia 21 de junho, a Editora da Universidade Federal do Amazonas realiza o lançamento de mais 80 obras entre livros, coletâneas, revistas e cartilhas. A solenidade ocorre às 17 horas, no Auditório do Centro Administrativo – Setor Norte do Campus Universitário Artur Virgílio Filho.

Entre as obras que serão lançadas estão “Encontro de Antropologia Homenagem a Eduardo Galvão”, organizado por Antônio Maria de Souza Santos e outros; “Álvaro Páscoa: O golpe fundo”, de Luciane Viana Barros Páscoa e “Espelhos Partidos”, de Patrícia Sampaio.

Ingressantes e veteranos

Autor de “Cidadania e políticas públicas na perspectiva da sustentabilidade: um estudo sobre o Médio e Alto Rio Negro - São Gabriel da Cachoeira”, Elias Brasilino destaca que esta é a primeira obra da carreira do pesquisador. “Recebi recentemente o título de mestre e esta obra é o resultado da minha pesquisa de 2 anos e meio. Certamente ela servirá a todos que se interessam em saber sobre o movimento Indígena protagonizado no Médio e Alto rio Negro. A  Edua é o que liga o árduo trabalho de pesquisador ao público”.

Com mais experiência em publicações, a professora Elizabeth da Conceição Santos oferece aos leitores um passeio pela Educação Ambiental e Festas populares: um estudo de caso na Amazônia utilizando o Festival Folclórico de Parintins “Esta é minha quinta obra publicada pela Edua e sinto que cumpro meu papel de pesquisar e tornar público o resultado de meus estudos”.

Ao longo de 22 anos de existência, a Edua possui mais de 600 títulos editados. Para a Diretora da Edua, professora Iraildes Caldas Torres, isso demonstra o esforço e compromisso da UFAM com a comunidade cientifica, voltados para a implementação de uma política editorial que objetiva firmar a Editora como instituição de vanguarda no cenário regional e nacional. Este intento é concretizado amplamente com mais este grande lançamento. Hoje, a Edua é referência no país. Seus títulos comprovam a excelência da produção acadêmica, difundindo e socializando o saber e o conhecimento gerado através do investimento público.

Confira a lista de todas as publicações que serão lançadas no dia 21 de junho.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Lista das obras publicadas.pdf)Lista de Obras [ ]223 kB