Temporada de inaugurações na Universidade Federal do Amazonas

A maratona começou no dia 17 de junho com a inauguração do auditório Samaúma e dos dois blocos da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), mas ainda estão previstas mais oito inaugurações nas próximas semanas. O próximo descerramento de placa acontece no dia 27 de junho, quando será inaugurado o pavilhão professor Mário Ypiranga Monteiro do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), no setor Norte do Campus Universitário. A nova área construída possui 28 salas de aula em 2.154,60 m2.

Na Faculdade de Tecnologia, os blocos 9 e 14 serão entregues com 30 salas de aula e 84 salas para docentes. Uma nova estrutura também está sendo oferecida ao Arquivo do Setor Sul, ao Departamento de Materiais e à área de Arqueologia. Foram investidos R$ 600.818,85 na construção do novo prédio que possui 624 m2 de área construída. “Essa nova área vai abrigar o Almoxarifado do Departamento de Materiais; o Arquivo acadêmico, de 1920 a 2004, da Pró-reitoria de Ensino e Graduação e o Laboratório de Arqueologia”, declarou a arquivista da PROEG, Solange Huber.

Novo bloco da Faculdade de TecnologiaNovo bloco da Faculdade de Tecnologia

Para a formação de professores indígenas foi construído um centro de referência na Fazenda Experimental da UFAM. Para a Pós-graduação foram construídos o bloco Pós-BioAgro Ufam, que disponibiliza 6 salas de aula, 15 laboratórios  e 6 salas de professores e o Centro de apoio à pesquisa e à pós-graduação, denominado Nova Central Analítica da Ufam. A Nova Central Analítica possui 11 laboratórios e recebeu o investimento de R$ 1.708.468,74.

Nas unidades do interior do Estado serão entregues um Ginásio poliesportivo em Parintins e um bloco com 11 laboratórios em Itacoatiara. Em Parintins, a obra foi orçada em R$ 1.679.439,05 e, em Itacoatiara, o investimento nos 11 laboratórios foi de R$ 1.042.802,03.