XV Festival Folclórico acontece nesta sexta, 23 de novembro

Com o objetivo de promover a integração entre a comunidade universitária, a Universidade Federal do Amazonas, por meio do Departamento de Assistência Estudantil (Daest), realiza, em conjunto com os Centros Acadêmicos, no dia 23 de novembro, o XV Festival Folclórico da Ufam.

Este ano, o tema do evento traz os ‘Países da Copa 2018’, representados pelos alunos de cada curso, que buscarão apresentar a cultura de cada local, por meio de sua música, dança e roupas típicas.

Os Centros Acadêmicos inscritos serão julgados e classificados conforme notas obtidas nos três quesitos: Barraca, Apresentação Cultural, Rei e Rainha.

Participam do Festival este ano representantes de 15 centros acadêmicos, que mostrarão, por meio de apresentações artísticas, as manifestações culturais de países como Portugal, Coreia do Sul, Japão e Brasil.

Para a chefe da Divisão de Esporte, Lazer e Cultura (Delc), Klelia Santos, o festival é muito importante para a comunidade: “Este evento tem grande importância para nós, pois colabora com a promoção do lazer, da integração da comunidade universitária e, ao mesmo tempo, também auxilia na difusão da cultura brasileira e de outros países”, ressaltou Klelia.

Confira em anexo o regulamento do Festival Folclórico, que acontece no Centro de Convivência do setor norte do campus, a partir das 17h30.